Listas para te ajudar com game design


Quando eu iniciei esta vida de design de jogo, aconteceram inúmeras adversidades. A maior delas, certamente foi a informação direcionada para jogos de RPG. Claro que, este campo, ainda carece de muitos livros e artigos relacionados a isto. Alguns artigos como System does matter? me serviram como ponto introdutório. E tenho a plena convicção que de alguma fora, se você desenvolve RPG já esbarrou com essa leitura ou alguém a citou. Mas o que vem depois disto? O que ler? Então, eu não tenho uma resposta exata, mas eu consumo diariamente informações sobre design de jogo. A maioria destes conteúdos ainda são voltados para jogos eletrônicos, que tem suas reais distinções com o campo do analógico. Mas eu elaborei duas listas importantes sobre o essencial para começar a aprofundar no assunto.

É imprescindível dizer que você, como designer de jogo precisa encontrar o seu próprio caminho, isso forçará a você fazer cursos, ler mais livros (principalmente os que não tem nada haver com o que tu faça, ou que tem informação pouca escassa), absorver análise ou críticas em vídeos, consumir gameplays (porque dependendo da sua renda, não é possível que você consuma todos os jogos da sua área, até porque isso afeta seu orçamento familiar). Enfim, sempre tem alguma solução. Pensando nisso acompanhe as seguintes listas:

LISTA DE LIVROS - GAME DESIGN - NA AMAZON BRASIL - São mais de 10 livros, inglês e português, que nem todos estão ligados diretamente ao design de jogo, mas que auxiliará a parte de ser um artista.

PLAYLIST - DESIGN DE JOGO - ESSENCIAL - São vários vídeos incríveis, em inglês, alguns com legenda em português (Extra Credits), sobre design de jogo, são essenciais para compreender a aplicação disso para jogos de RPG.



Deixe nos comentários qualquer recomendação sobre artigos de design de jogo, livros, podcasts ou vídeos. Sua informação é muito importante.

Gratidão.

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