Mutanthearts - Instituto Mendonça


Centro de treinamento e educação para pessoas superdotadas. Localizado na zona sul de Belo Horizonte, o instituto foi fundado em 2003 com a proposta de acolher pessoas com poderes. O instituto trabalha em três esferas: apoio emocional, condicionamento físico e formação intelectual.

Fonte da Foto: Pixabay // Edição: Aplicativo Prisma.


O Instituto é coordenado por uma família Mendonça, uma das mais tradicionais no Brasil. O espaço é localizado no bairro Serra em Belo Horizonte. É o primeiro ambiente acadêmico voltado para pessoas superdotadas. Subsidiada pelo governo e por doações voluntárias de algumas empresas, o instituto tenta sobreviver aos inúmeros ataques preconceituosos de alguns grupos extremistas na cidade.

Esta situação gera inúmeros confrontos, mas nenhum com consequências graves. Alguns dos grupos radicais realizam protestos diariamente pedindo a exterminação ou a detenção das pessoas superdotadas. Algumas personalidades do corpo docente serve como orientador(a) de políticas públicas na prefeitura da cidade e no governo.

O problema é que frequentemente as pessoas mais experientes do corpo docente não permanecem por muito tempo no instituto. E os menos experientes não tem tanta habilidade de controlar tantos(as) alunos(as) superdotados(as). E é neste momento que as peles atuam aflorando seus conflitos e criando confrontos desnecessários. A reputação do instituto corre risco de ser manchada para sempre por atitudes imbecis feitas pelos(as) alunos(as).

Acompanhe as atualizações do jogo no instagram: www.instagram.com/insetovermelho.

Forte abraço.


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram