Fotos do Gygax Day 2016 - No ClubeNerd

09:21


Deslumbrante. Este é o melhor adjetivo para dizer sobre este evento. Se você ainda não faz ideia do que estou falando, leia este post. O meu grupo de Old Dragon foi muito bacana. A proposta era utilizar materiais prontos e já orientados para não ter que explicar muito sobre o jogo, mas deixar a conversar rolar, sem muitas firulas. É interessante notar, como eu consegui entregar uma experiência significativa para todas as pessoas aventureiras. Eles me pediram itens mágicos e os entreguei. Queriam muitas cenas com interpretação, também entreguei. Depois gostariam de combate também entreguei. E deixei que os dados e o grupo decidirem o que vão fazer. Eu apenas era uma espécie de expectador que estava assistindo que estava colocando lenha na fogueira e me divertindo adicionando armadilhas, monstros e situações perigosas.

Os personagens eram todos de nível 3. Samuel (Ragnar, homem de armas, humano, neutro), Mateus (Radagast, humano, mago, ordeiro), Filipe (Rubão, anão, homem de armas, caótico), Igor (Klemens, humana, clériga, ordeira), Diego (Zohar, Mago/Homem de armas, humano, neutro) e Priscila (Freya, humana, mulher de armas, neutro). O grupo, sem nome buscava riqueza, mas era muito pobre e a última criatura poderosa que enfrentaram, segundo Ragnar, foi um Demogorgon.

A interpretação do grupo foi show de bola. Todas as pessoas conseguiram individualmente trabalhar muito bem seu alinhamento explorando conflitos ideológicos e colocando todo o grupo em risco de vida. Algumas cenas foram bastante divertidas. Eu vou listar 3 das quais eu mais gostei durante todo o jogo.


  • A cena em que Rubão fica chateado por darem um cavalo para ele. Mas eu (Mestre do jogo) dei um bode com chifres enormes para chegar até as planícies.
  • A cena em que Mateus tenta usar uma Bola de fogo para destruir uma ponte de madeira, erra, e fica com a mão esquerda queimada (em primeiro grau) provavelmente permanentemente.
  • A cena em que Ragnar consegue cortar o rabo da Mantícora, mas o veneno dela cai em seu olho esquerdo, deixando-o parcialmente cego.
Teve muitos 20 na mesa! Hahahaha... principalmente no final quando encontraram os mortos-vivos e cultistas caóticos. No final da mesa, infelizmente todos falharam na jogada de proteção para resistir a imobilização. Aconteceu uma barganha entre tornar-se asseclas do culto caótico ou serem comida de zumbis. Apenas Klemens recusou a oferta, tornando-se um herói do forte. Todos os demais, agora asseclas do culto caótico, pretendem retornar ao forte com o objetivo de derrotar o poderosíssimo Mago a que protege.

Confira abaixo as fotos da minha mesa. Gostaria de agradecer a Ethernalys que é parceira de longa data. A fotografia foi feita pelo Bruno.













E agora algumas fotos gerais do evento.














Você poderá encontrar mais fotos na página oficial da Ethernalys clicando aqui.

Forte abraço.

Você poderá gostar também de:

0 comentários