O Veado - Atualização de Veridiana

10:00


O veado é um dos primeiros animais a habitarem o nosso mundo. A sua presença torna-se inspiradora para as criaturas mais desesperançosas. Este animal é dificilmente encontrado, portanto, rumores das criaturas apontam que o veado mora na Verdiana. Isto por ele ser o mais velho de todos os outros animais.

Quando o veado surgir em Verdiana, a pessoa que tem menos dados acumulados em sua pilha deverá rolar 1 dado, realize os seguintes ajustes:

  • Resultados 1 e 2: O veado consegue restaurar parte de sua saúde, mas desaparece. Receba um dado para a sua pilha.
  • Resultados 3, 4 e 5: Escolha uma personagem, o veado lhe dará boa sorte, a primeira vez que ao rolar os dados de sua pilhar obter o resultado 1, o efeito é ignorado.
  • Resultado 6: O veado dará sinais para você segui-lo, vocês chegarão em Veridiana dois dias mais cedo.



Ao tentar comunicar-se com o veado, ele não responderá por voz. Apenas fará gestos e movimentações. Dificilmente ele aparecerá ou estará perto de vocês. Ele manterá o máximo de distância segura possível. Qualquer tentativa de aproximação ele afugentará imediatamente.

Aplicação do veado no jogo

Para inserir o veado dentro do jogo, basta qualquer pessoa dizer o nome deste animal em qualquer momento da narrativa. Role um dado, se o resultado for apenas 6 ele surgirá na cena. Caso o contrário seu personagem teve apenas uma leve impressão de que ele estava presente. Apenas um personagem poderá fazer isto uma única vez durante o jogo.

Este efeito não é aplicado na cena: O desfiladeiro submerso.

Sobre Veridiana

Veridiana é um jogo de histórias. Você lê e joga no mesmo instante. É um jogo feito para 4 pessoas, com duração entre 20-45 minutos. O jogo está disponível para você experimentar, basta clicar e efetuar o download. Na segunda quinzena de Julho terá o financiamento coletivo para a viabilização da versão impressa pelo catarse. Participe!

Abraços.

Você poderá gostar também de:

0 comentários