Aimi - Atualização para Cachorros Samurais


Eu sou a única que protegerá a minha família. Meu nome é Aimi e o destino me fez carregar uma espada.

Tudo começou há pouco tempo, quando um bando de lobos selvagens invadiram o meu lar, conhecida pelo nome Raiki está no noroeste de Hokkaido, para saquear biscoitos e filhotes. Apesar de resistirmos bravamente com foices, pedaços de madeira, garfos agrícolas, redes e armadilhas, a perda foi enorme. Tentaram tirar de mim as minhas crias, mas o meu amor, Daisuke, ficou gravemente ferido em uma violenta batalha. Ele era um exímio samurai e guardião do nosso vilarejo. 

Imóvel em sua cama, e temendo por outra invasão, Daisuke resolve ensinar tudo que ele sabia sobre a espada. Ele começou a me treinar ali mesmo no quarto. Pedia para anotar informações importantes. Eu não sei quando será o momento que terei que usar a espada. E isto não me deixa confiante. Confesso que tenho muito medo e provavelmente Daisuke sabe disso.

Aimi é uma cadela da raça Shikoku que acidentalmente tornou-se uma guardiã da vila. Ela possui uma idade avançada, o que dificulta bastante o processo de aceitar o caminho da espada. Nota-se também que Daisuke está ensinando Aimi a arte da espada. Estas anotações podem ser ricos em novos aprendizados. O casal possuem 3 filhotes, são todos machos. Hiku, Isao e Kimo. Todos da raça Shikoku e suas características, por enquanto não serão exploradas no momento.

Jogando com Aimi


Aimi é uma personagem inteiramente indecisa. Ela sempre optará por não usar a espada. Tentará usar sua empatia emocional para resolver conflitos. Aimi está no começo do treinamento samurai, tem muito a ser desenvolvido, mas ela não poderá transparecer sua insegurança para a comunidade. Então tome muito cuidado com as palavras. A reputação de Daisuke está em jogo.

Honra: 3, Disciplina: 2, Técnica 1. Motivação: Proteger a família e a comunidade. Virtude: Empatia. Fraqueza: Insegurança. Arma: Wakizashi. Ferramentas: Leque. Proteção: Possui armadura samurai. Biscoitos: 6.


Ajuste nas mecânicas de combate


Já está disponível as cartas de impulso. Eu relatei a essência deste tipo de carta neste post aqui. Além disto, um conjunto de cartas para o Mestre do Bando colocar mais emoção nas batalhas. Existem ao total 36 cartas diferentes. Logo, a tendência é que ao longo das atualizações (9 por vez) tende a dificultar o manuseio das cartas em jogo. Para facilitar optei pela seguinte decisão:

  • Todo personagem discípulo portará no máximo 4 cartas de Manobra, 1 carta de Impulso e 4 para os alvos (5 até 8). Total de 9 cartas.
  • Todo mestre do bando portará no máximo 8 cartas de manobra e 2 cartas de impulso, as cartas para enumerar suas ameaças (entre 5 e 8) e 6 tipos de cartas para os alvos (o conjunto deverá variar ao seu gosto). Total de 20 cartas.

Exemplo: Jonas monta o conjunto de cartas para o seu personagem discípulo.

  1. Atacar - Manobra.
  2. Defender - Manobra.
  3. Fugir - Manobra.
  4. Concentração - Manobra.
  5. Presença - Impulso.
  6. Ameaça 1 - Alvo.
  7. Ameaça 2 - Alvo.
  8. Ameaça 3 - Alvo.
  9. Ameaça 4 - Alvo.


As cartas de impulso são habilidades extremamente violentas e que geram penalidades, tornando o seu discípulo bem mais sombrio. Digamos que é uma técnica secreta, deve ser usado com prudência. A força é muito forte que o seu abuso o encaminhará a doutrinação dos lobos selvagens. Para usar uma carta de impulso você a coloca a carta virada para baixo antes de escolher a manobra e o alvo. Assim que todos revelarem suas cartas, as cartas de Impulso são executadas imediatamente. Sendo assim a ordem de execução é:

  1. Escolha uma carta de Impulso e coloque-a virada para baixo.
  2. Escolha o número do alvo, mais a carta de Manobra e coloque-as viradas para baixo.
  3. Aguarde todos finalizarem a escolha das cartas.
  4. A sequência de ação é determinada de quem desceu primeiro as cartas na mesa.
  5. Todos revelam suas cartas.
  6. Executem as ações.
Lembrando que cartas de Impulso só poderão ser usadas uma vez em cada batalha. Se você desejar ser mais dramático nas cenas e tornar o jogo bem imersivo, realize um teste de disciplina para o seu personagem resistir a tentação de usar este tipo de técnica.

Mais informações sobre o jogo


Se você ainda não conhece Cachorros Samurais não pode deixar de conferir a nossa página oficial no Facebook. Participe também do Dojô do Biscoito. Efetue o download gratuito da versão experimental do jogo agora!

Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram