Relato do quero jogar RPGirls, Nação dos Jogos e riscos nos Cachorros Samurais


Domingo, 19/07/2015, Belo Horizonte foi palco de uma iniciativa muito legal. Quero Jogar RPGirls é um coletivo feminino de jogadoras de RPG e simpatizantes. A proposta é acolher e incentivar mulheres a participarem do hobbie e organizarem mesas de jogos. O resultado foi fantástico. Várias fotos estão circulando na fanpage RPGirls. Participei do evento e adorei. Foi ótimo.

Esta semana inaugurou-se o financiamento coletivo do Nação dos Jogos, organizado pelo Encho Chagas (autor do PULSE). Uma iniciativa muito bacana para auxiliar autores e produtores independentes a divulgarem suas ideias.

E para finalizar será dito alguns detalhes sobre riscos e desafios sobre a pré-venda dos Cachorros Samurais que dará início em Agosto.

Relato do Quero Jogar RPGirls


Dia 19/07/2015 foi realizado o evento Quero jogar RPGirls. O local foi na escola Mendes Campos, na Floresta. É o mesmo espaço utilizado pelo grupo de jogos Sétima Armada. Teve cerca de 10 mesas de RPG organizado por mulheres além dos jogos de Boardgame e Card Game. O espaço foi bastante ocupado. A participação feminina foi grande. 

Participei de uma mesa do 13ª Era do Rob Heinsoo e Jonathan Tweet. A editora New Order está produzindo a versão nacional. Para quem não conhece muito sobre o sistema o 13ª Era é baseado no sistema D20. Não muda tanto as regras em relação a versão original. Mas existem alguns ajustes que me chamaram a atenção. Primeiro é na criação do personagens. Existem os ícones. Estes ícones são os senhores e senhoras do mundo. Como um Dragão, rainha Élfica, um tirano humano e por aí vai. Seu personagem tem relacionamentos com estes ícones, podem ser neutros, ruins ou bons. Logo, a narrativa torna extremamente rica. O Mestre possui um controle de jogo imenso. 

Outro ponto que me chamou extremamente a atenção em 13ª Era é a organização no combate. Existem três posicionamentos: Engajado, perto e longe. Declarando isto, tudo fica extremamente muito simples em um combate. Até a aplicação das manobras de combate fica bem melhor. O sistema de magia é praticamente a mesma coisa para quem já jogou qualquer sistema D20. A Ambientação do 13ª Era já é embutida no sistema, o que torna o jogo mais ímpar. 

Eu joguei com uma Elfa Xamã e recebi até um desenho em homenagem as suas citações. Infelizmente a minha personagem morreu no final. Mas a história utilizada na narrativa foi a introdutória que contém no livro. Ela é muito maneira. Confira abaixo as fotos da sessão.








Gostaria de agradecer a Laís, a narradora que mandou muito bem na mesa. Além das minhas parceiras de aventura. Foi muito engraçado, divertirmos bastante.

Nação dos Jogos


Em uma ação simbólica, Encho Chagas, remodela o conceito do Capital dos Jogos aprimorando-o para Nação dos Jogos. Atualmente esta ação está em financiamento coletivo no site do Benfeitoria. Mas o que se trata a Nação dos Jogos?

Você acredita que um jogo é capaz de muito mais do que apenas divertir? A Nação dos Jogos acredita que sim: MUITO mais. Através da ficção e do lúdico os jogos podem propor novas experiências a seus jogadores, que vão desde apenas entretenimento a grandes e significativos aprendizados. O Brasil é um pólo mundial de criatividade e nossas produções lúdicas já são referência lá fora. Infelizmente ainda encontramos muitas barreiras para divulgar e distribuir jogos pelo país. É por essa razão que o Coletivo Nação dos Jogos foi criado: ajudar desenvolvedores, editoras, gráficas, lojas, distribuidoras e, principalmente, os jogadores, a se encontrarem e se ajudarem mutuamente.

Veja abaixo um vídeo que dê motivos para você colaborar com o projeto!


Já realizei a minha contribuição no site e conto com todos vocês. :D

Riscos e desafios no Cachorros Samurais


Importante: Restam 11-12 dias para o início da pré-venda dos Cachorros Samurais. É notório vocês terem dúvidas sobre em relação a venda. Onde comprar e tudo mais. Então será informada as devidas orientações para você adquirir o seu exemplar, caso não tenha algum contratempo.

A transação será feita pelo pagseguro. É a plataforma mais segura, confiável e fácil de utilizar. Existem formas de pagamento por cartão (parcelado) e boleto bancário. Terá uma imagem da capa do jogo para você adquirir o seu exemplar neste site: www.insetovermelho.com.br. Se você não tem cadastro no pagseguro é super simples. Não demora mais que 5 minutos. Se já possui, fica mais fácil ainda. Lembrando que a pré-venda dura até o fim do mês de Agosto. O jogo terá entrega antecipada no World RPG Fest 2015 em Curitiba.



E se as coisas derem errado?

Então, falando abertamente para vocês, para sacar a grana que estará no pagseguro, precisarei de uma conta corrente. Eu abri uma conta corrente que está em processo de finalização no banco e geralmente demora até 15 dias. Pelo meus cálculos dará tudo certinho na data prevista. Mas prevendo o pior caso, não tendo a conta corrente ativada por problemas de força maior, deixarei apenas o PDF do jogo gratuito no site no final do mês de Agosto. E as vendas no impresso terão início em outra data após regularizar a minha situação.

Estou para receber a revisão do jogo, a validação da classificação livre, ilustrações internas e o orçamento das gráficas. Então ainda não dá para prever certamente quanto ficará o preço final. Mas tentarei manter a faixa que avisei neste post.

Abraços. o/

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram