Dizem que quando uma porta se fecha uma janela se abre.



Vocês que me seguem repararam os inúmeros projetos e perfis na internet que estive envolvido. Diretamente falando sobre jogos. Isto desencadeou uma rede de consequências muito graves. Não consegui ficar ótimo em nada. O que quase a tomar medicamentos para evitar uma possível depressão. Tudo isto já passou, mas este tempo sombrio foi o suficiente para listar e concentrar verdadeiramente em atividades que estão entregando um retorno real sobre o trabalho.

As minhas atividades precisam ter uma relação de troca. 

É o princípio que seguirei. Se uma atividade só tem uma relação unilateral (por minha parte) eu cortarei. Não vale a pena dedicar um esforço para algo sem retorno. Infelizmente não tenho tempo e recursos sobrando. Então, no momento preciso concentrar verdadeiramente em pouco dos vários projetos que deixei em aberto. Nisto inclui:

O blog Inseto Vermelho: Meu espaço para construir e envolver pessoas que me seguem e curtem minhas ideias sobre jogos analógicos.

O meu canal Scizornl: Continuar com os meus vídeos no youtube sobre gameplay de Eredan, ensinar uma "vida nerd" para esta nova geração conhecer conteúdos antigos, gameplays de outros jogos analógicos que tenho no meu quarto.

O Prêmio Dragão de Papel: Apesar de não ser meu, é um trabalho social muito bacana que envolve bastante a comunidade de jogos de RPG tanto do Brasil e Portugal, quero quebrar barreiras de interação entre os pólos.

Infelizmente estarei abandonando para melhor concentração vários projetos citados aqui. Dentre eles inclui a House Rules, Patreon, os sites no Wordpress, Páginas no Facebook que administro, dentre várias atividades que vocês notarem que eu não estiver mais presente é porque foi uma opção de corte. No momento quero dedicar verdadeiramente a estes três projetos. São a minha base que sustenta tudo que eu sou na rede de pessoas engajadas em jogos analógicos.

Comprometo também a finalizar as versões dos jogos: Cachorros Samurais, Erótica e Veridiana. Não de uma forma de produto comercial, até porque as únicas editoras que tiveram interesse foram: Unza RPG com os cachorros samurais do qual recusei. A Kobold's Den em relação aos Cachorros Samurais, mas em respeito ao clima do Monsterhearts decidi assumir sozinho e entre este problema a editora da Arsenal jogos também mostrou-se interessada.

Muitos já me pediram para procurar a Galápagos, Redbox e New Order. Acredito que elas possuem uma fila extensa de publicação. E não creio que os Cachorros Samurais e o Erótica sejam produtos de uma linha secundária. São jogos com potencial para linhas extensas editorais. E também existe uma urgência em publicar estes títulos. Ou seja, eles precisam sair de todo jeito.

Eu não preocuparei em fazer um jogo perfeito e entregar um material perfeito. Eu não sei fazer isto, se algum empresa com experiência neste processo me procurar ficarei eternamente agradecido. Desde que não arremesse mais uma data para finalizarem os projetos. Gosto bastante do modelo John Wick de publicação, é um jeito bem muleque esperto, bem amador e independente, mas aos poucos começa a amadurecer e pegar mais experiência em publicações.

Sei que o público nacional chega ser até chato com a exigência com a qualidade, então eu não vou ficar preocupando em tentar convencer esta massa a comprar e consumir meus produtos, reconheço que é uma batalha perdida. E, na real, tem empresas como a Jambô, RedBox e New Order que já fazem este trabalho, pra quê mais uma?

O meu rolê é fazer #rpgdoidão e é o que sei fazer de melhor. Estou negociando dois títulos gratuitos para tradução, espero que consiga, caso não, será uma pena, pois são jogos que curto pra caralho pela proposta ousada e isto tem muito haver com o estilo de temas diferentes e profundos que abordo.

Em Setembro irei para o World RPG Fest em Curitiba. Comprometi levar 2 jogos inéditos e que vocês poderão acompanhar todo o processo aqui neste blog. Foi ótimo ter este desabafo com vocês, até amanhã falando sobre um dos projetos.

Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram