Entenda melhor como é o jogo Veridiana



Este é efetivamente o primeiro jogo de publicação impressa autoral e comercializável. Muitas pessoas me questionaram, principalmente no Laboratório de Jogos 2012 de como funciona o jogo. Mesmo explicando oralmente era difícil de sensibilizar a pessoa a jogar. Até porque Veridiana é um jogo totalmente perecível. Decidi elaborar este conteúdo para as pessoas conhecerem o jogo.

Surgimento da ideia


A ideia veio após assistir por duas vezes o gameplay do Journey. É um jogo fantástico. Eu pensei em tentar colocar isto em um jogo analógico, porém ajustando alguns elementos. Eu sempre almejo a vontade de contar histórias de conflitos clássicos: Homem vs Natureza, Homem vs Homem e Homem vs deus. E também vidrei em falar algo extremamente instigante: cabelo. Acredito que acertei na proposta e, tenho recebidos feedbacks positivos. O que é uma bandeira verde para publicá-lo.

O que o jogo apresenta de diferente?


Ele é um jogo em formato de Story-Game. Não existe o papel do mestre de jogo, nem fichas de personagens. Apenas é uma profunda experiência sentimental, talvez, você conhecerá melhor quem é você pelo jogo.

Como funciona?


Eu decidi elaborar este vídeo, para a exposição da ideia do jogo. O vídeo explica com maiores detalhes os pontos cruciais de suas mecânicas. São necessários pelo menos 5 dados de seis faces e 1 ampulheta ou cronômetro.


Para comprar


O jogo deverá estar disponível nos próximos dias. Para comprar o Verdiana você visitará a loja da Redbox Editora. O preço da pré-venda é de R$ 19,90 com frete grátis o jogo impresso + PDF. Após o período de pré-venda o jogo ficará R$ 23,90.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram