Explorando Invells #1

12:39


Inverse World terá a sua versão nacional com o selo da Voo da Fênix. O quão épico é este cenário para Dungeon World são elementos não-tradicionais de um universo fantásticos por exemplo: cidades suspensas por correntes, o "sol" fica no núcleo do planeta, classes não-tradicionais como o andarilho e senhor das chuvas, etc... Fui convidado pelo Guilherme Korn (GKorn) para produzir uma aventura para este cenário. E objetivo com a série Explorando Invells é compartilhar informações sobre a produção da aventura.

O retorno ao clássico é o que detectei entre as pessoas conhecidas que adoram histórias de fantasia e aventura. Elementos como: relevar um segredo importante, derrotar um vilão maldoso que deseja destruir tudo que tem vida ou a humanidade, uma guerra entre nações por causa de interesse territorial, caça à um tesouro ou um segredo muito importante, etc. Todos encaixam como uma luva em Inverse World.

Os jogadores além de solucionarem o problema local (a aventura) acidentalmente esbarram com dilemas e questionamentos sobre Invells (nome do mundo de Inverse World). As histórias sobre segredos do mundo me remete a histórias da trilogia clássica de Indiana Jones, as animações de Carmen Sandiego. Deixarem os personagens encurralados em situações dramáticas retirando soluções óbvias será a minha proposta como design de jogo para esta aventura.

Até mais. o/

Você poderá gostar também de:

0 comentários