Os fóruns de discussão



Este artigo foi inspirado neste post do blog Carreira Solo - Quero montar uma editora. Como fazer? A proposta é criar uma profundidade nos tópicos abordados. Demonstrar exemplos de fatos para provocarem questionamentos válidos sobre como iniciar esta carreira dolorida e prazerosa que é escrever e publicar jogos. Portanto eu continuo o artigo com o conteúdo:

Os fóruns de discussão.

Algo que é extremamente irritante é o mailing nas listas de discussões. É uma manobra de marketing para manterem as pessoas concentradas em um conteúdo. Tome cuidado porque este tipo de prática apesar de que funciona para alguns para outros podem sinalizar o seguinte:

  • O conteúdo que não é relevante para a proposta do fórum.
  • O conteúdo que não é interessante para as pessoas que são ativas no fórum.
  • O conteúdo a ser compartilhado pode conter informações falsas.
  • O conteúdo é apenas propaganda explícita.
Pesquise bastante sobre o conteúdo e o assunto antes de colocar a vista. Se você deseja falar sobre o seu projeto em desenvolvimento. Apresente o máximo de qualidade que conseguiu obter. Eu já disse que o público é muito sensível a qualidade visual. Sem isso vai peneirar muitos leitores e sua lista de prospects abaixa drasticamente. Busque compreender como funciona a estrutura do fórum.

Infelizmente todo fórum possui um subgrupo. Chamamos de panelinha, é natural e não tem como combater contra isso. Estes subgrupos são criados pelo motivo de ficamos mais próximos das pessoas que defendem e apoiam nossas ideias, como o fórum é uma massa de pessoas, certamente pessoas de oposição existirão. Entenda que ninguém é obrigado a concordar com a sua ideia, comentário ou texto. Acostume-se com isto.

Quando você é novo tente apresente-se e tente observar a reação das pessoas que participam por lá. Pouco a pouco avalie como é a situação no fórum. Tente criar debates que provoquem pessoas a terem uma percepção válida sobre o ramo de atuação. Mas também comente assuntos de outras pessoas da comunidade das quais possa contribuir significativamente. Continue pesquisando bastante e tome muita cautela. Não se esqueça de que você pode ter uma imagem manchada na comunidade por atitudes agressivas.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram