La Muerte - O jogo que escolhi para o Orquestra dos Jogos



Sanderson G. Virgolino optou pela simplicidade. La Muerte é o jogo que conseguiu impulsionar a minha vontade de comentar com os meus parceiros da área de jogos. O jogo tem a proposta bastante divertida e que funciona muito bem com as regras. Provavelmente se o Sanderson trabalhar em cima do projeto para viabilizá-lo como produto final ficarei bem contente, pois merece.

Mas o que você fará no jogo: Enganar a morte.

E como fazer isto? Jogando cartas. Cada carta possuem 2 pontuações: pontos de ira e o empenho ao escapar. Cada uma delas tem a sua função específica. Pontos de ira servem para acumular a vontade de La Muerte eliminar o jogador do jogo. E o empenho ao escapar são pontos para o jogador vencer a vontade de La Muerte de ceifar o jogador eliminando-o da partida.

Explicando melhor o jogo em tópicos:

  • O jogador compra 3 cartas (ele precisa sempre ter 3 cartas na mão no início do seu turno).
  • La Muerte vai tentar ceifá-lo (consulte os números de pontos na cartela de marcadores de ira).
  • Jogue cartas que a soma dos pontos de empenho ao escapar seja suficientes para vencer a Ira de La Muerte.
  • Se conseguir escapar de La Muerte, os pontos de ira são acumulados e passa para o jogador a sua esquerda. Compre o número de cartas do baralho igual ao número de cartas usadas na sua vez.
  • Se caso falha, la Muerte ceifa o jogador eliminando da partida. Os pontos de ira retornam para 1 ponto.

O jogo evita o metagame de exagero dos pontos de ira. Forçando a impossibilidade do jogador a vencer o La Muerte nos primeiro turnos.

Para maiores informações sobre o jogo (com link para download) acessem a revista do Orquestra dos Jogos no Medium,

Desejo ao Sanderson boa sorte para o jogo na etapa final do Orquestra dos Jogos e para as demais pessoas que não conhecem o La Muerte baixem o jogo e se divirtam.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram