O que é game design?

17:36






Os pontos abordados tratam muito bem sobre o processo. Game design é uma função que exige muito sobre liderança, visão de projetos, organização, trabalho em equipe. Existe atualmente uma febre de game designer independente. O que permeia o game designer assumir todas as funções que são delegadas por terceiros. Seja de desenvolvimento, redação, arte conceitual, marketing, etc...

Tudo isto gera um revés absurdo na questão do game designer independente não possuir um perfil qualificado e resultando em jogos com sacadas geniais com resultados desastrosos. Para solucionar isto alguns movimentos coletivos surgem para complementar esta demanda. O game designer independente funciona, mas não para todos.

Você poderá treinar suas habilidades de game designer em um jogo de simulação de empresas chamada Game Dev Tycoon. Aqui é o seu ponto de partida para entender o que você precisa fazer para ser bem sucedido no mercado (pelo menos lá no jogo). Mas sem dúvidas que algumas lições dentro do jogo podem ser aplicadas ao seu ramo. Lembre-se que já escrevi um pouco sobre o que significa criar um jogo. Abaixo um gameplay para quem nunca jogou Game Dev Tycoon.



Se você deseja comprar o jogo pode clicar aqui e acessar a página da Steam! Lembrando que existe o jogo no idioma português (brasileiro). Deixe registrado no comentários como está a sua experiência de liderar um time e criar jogos para vencer o mercado capitalista.

Terá uma unidade no meu blog onde será incorporado ferramentas, exercícios e concursos para você treinar game design. Porém todas elas focadas nos jogos analógicos.

Você poderá gostar também de:

0 comentários