Erótica, a quarta DR.



E no dia do sexo, nada mais oportuno que falar sobre o Erótica. Este jogo está exigindo um esforço muito grande em propor uma experiência ousada, que é o erotismo. Durante vários meses comecei uma pesquisa intensa sobre formas de sedução que o homem faz para a mulher. Foi uma etapa bem divertida. Aprendi muito e amadureci com isto. Abaixo listei itens em comuns que são influentes na sedução:

  • Cheiro agradável.
  • Sorrir.
  • Toque no braço ou na mão.
  • Segurança nas decisões e opiniões.
  • Iniciativa (ter uma atitude logo quando acontecer um conflito).
  • Acessórios para o corpo.
  • Vestir bem e de acordo com a ocasião.
  • Poder de influência em um grupo.
  • Entusiasmo.
Tentarei condensar estes elementos dentro do livro Erótica. Que por sinal eu coloquei um conceito bem diferente para o nome. Mas isto ficará para uma próxima DR.

A grande questão é: Como transformaria elementos de sedução citados na lista acima em mecânica de jogo? Um dos problemas que detectei em relação ao Erótica é o fato de jogar com estranhos um jogo erótico. Até porque podem existir casos constrangedores de abordagens com segundas intenções. E que por consequência a taxa de rejeição seja alta. Logo, o Erótica precisa transmitir segurança e conforto de que é apenas um jogo e não um meio facilitador de conquista.

Para isto o livro será a mecânica de jogo. Não sei se fui claro. Por exemplo no Dungeons and Dragons (o jogo de RPG pioneiro no mercado) utiliza dados. Eu substitui isto pelo objeto livro. Aqui vai um exemplo de uma ação de sedução do jogo. O jogador estará lendo o livro Erótica e a qualquer momento ele poderá dar aquele olhar 43 em algum outro jogador intimidando-o. O alvo do jogador já estará pré-definido dentro do manual. O que vocês podem constatar algo. Todos os jogadores precisarão ter um livro do Erótica.



Mas fiquem tranquilos e confortáveis em relação a que todos precisam ter um livro para jogar. É outra DR que vou discutir mais para frente. Gostaria de ouvir suas opiniões da proposta? É a oportunidade que você tem para contribuir com o jogo antes do lançamento oficial programado para o primeiro semestre de 2015.

Abraços e sejam eróticos neste dia do sexo. :P

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram