Coçar o cabelo... #1

14:26



Batizado previamente de Veridiana, eis o projeto que foi abortado para o #RPGênesis2013 e tem a pretensão de tocar sobre o tema beleza. O jogo acontece em um ambiente de alta fantasia onde tudo o que importa é a beleza do cabelo. Esse cabelo do personagem não é normal. Ele fornece a energia vital dos jogadores. Então quanto menor for a quantidade dos fios de cabelo, menos saudável seu personagem está, consequentemente menos bonito.

Os jogadores usufruem apenas 1 atributo que é chamado estilo. Esta característica determina a quantidade de Dados FATE utilizados em uma rolagem. Cada personagem no jogo terá um vínculo de encanto. Isso significa que o seu personagem está vivo para demonstrar sua beleza para o vínculo.

Cada jogador inicia com 4 pontos de estilo - 4 dados FATE. Todas as rolagens acontecem por tempo. 5 em 5 minutos (pode-se usar uma ampulheta ou alarme). Os resultados abaixo determinam o que acontecerá:
  • Resultado + : Mantém-se o dado para o jogador.
  • Resultado - : O dado vai para o centro da mesa.
  • Resultado 0 : O dado vai para  pessoa que tem um vínculo com você. Caso se houver mais pessoas é divido, o que sobrar vai para o centro da mesa.
O centro da mesa é o conflito, a doença, o problema ser resolvido. Dentro do jogo, os personagens sofrem de uma praga - queda de cabelo ou falta de nutrição deste cabelo. Os tempos ruins demonstram a verdadeira face da beleza. No intervalo de 5 em 5 minutos, os personagens interpretam o desespero, a abstinência, decadência e tentam aprender um novo significado sobre a beleza.

Uma tradição de todos os civis deste mundo de alta fantasia é recitar versos de canções. Rumores informam que cantar nos faz mais vivos.

Você poderá gostar também de:

0 comentários